Empreenda. Em Ação! na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Na última sexta-feira, dia 17, aconteceu o Empreenda. Em Ação! na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. O encontro ocorreu no campus Coração Eucarístico e teve a participação de 12 projetos de modelos de negócios. Ao longo da noite, entre as exibições, foram apresentadas histórias empreendedoras contadas por profissionais da área, que emocionaram o público.

As equipes apresentaram o pitch dos projetos para uma banca avaliadora formada por membros da academia, do mercado e do ecossistema empreendedor.  O projeto S.O.S Beleza foi o grande vencedor da noite. Completaram o pódio a equipe Reconhecimento de Voz para Idosos e Integra. O público também votou, e elegeu o Reconhecimento de Voz para Idosos como o campeão da plateia.

A ideia do S.O.S Beleza surgiu de uma necessidade identificada pelas mulheres da equipe em meios para facilitar o agendamento e utilização de serviços de beleza em Belo Horizonte.  Para a estudante do curso de Administração e membro da equipe, Maria Luiza Lopes, participar do Empreenda Em Ação! foi muito importante e gratificante. O projeto foi criado e preparado durante a disciplina, e teve o apoio e coordenação da professora Lúcia Ciccarini. “Para participar da Grande Final do Empreenda. Em Ação! iremos evoluir o nosso projeto, procurar apoio financeiro e aprimorar algumas áreas do projeto, como o marketing. Vamos com tudo para levar esse prêmio para a PUC”.

Para a coordenadora do Programa na PUC Minas, a professora Lúcia Ciccarini, foi uma satisfação imensa realizar o evento na instituição. “Foi engrandecedor e motivante ver a empolgação dos alunos durante as aulas, eles estavam muito entusiasmos para que esse dia chegasse”. Segundo a professora, a expectativa para a Grande Final do Empreenda. Em Ação! é que a instituição seja vista como uma universidade empreendedora e que vem se inovando cada dia mais. Para Lúcia, o Programa é uma oportunidade clara de uma rede aberta sem padrão autoritário de participação, e que para uma comunidade aberta como a PUC, isso é muito importante para envolver alunos e professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =