Empreenda. Em Ação! No Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

Teve início a terceira fase do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018. Após criarem os seus projetos empreendedores durante as disciplinas de empreendedorismo, os alunos do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participaram de uma competição realizada no campus da Instituição.

O Empreenda. Em Ação! No Izabela Hendrix aconteceu na última quinta-feira (09), e teve a equipe REP´S (Repúblicas e Prestações de Serviços) como vencedora. O projeto é uma plataforma digital, desenvolvida para pessoas que necessitam alugar quartos, imóveis ou ingressar em repúblicas; encontrar pessoas para compartilhar moradia e custos, dando todo o suporte de contato e tramitação entre locadora e locatário, fazendo a gestão dos custos e despesas dos contratantes. A empresa faz o papel de rede de comunicação de assuntos do meio estudantil,  festas, eventos, serviços, entre outros.

Motivadas por histórias empreendedoras contadas durante a competição, as equipes apresentaram o pitch dos projetos para uma banca avaliadora formada por membros da academia, do mercado e do ecossistema empreendedor. Completaram o pódio a equipe Na Porta Alimentos Orgânicos e Nursing Care. O público teve uma participação especial, e votou no seu projeto favorito, elegendo o projeto QR Soluções como o campeão da platéia.

Representando a equipe REP´s, Leandro Gregório é aluno do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo, e desenvolveu o seu projeto durante a disciplina de Empreendedorismo e Inovação. “Eu vi nessa disciplina uma possibilidade de crescimento, de não ficar preso na visão de sair da faculdade e arrumar um emprego, mas, sim poder inovar e crescer, fazer o diferencial no nosso país”, acrescenta o estudante.

Além da vaga garantida para a Grande Final do Empreenda. Em Ação!, que acontece em julho de 2018, na cidade de Ouro Preto, os estudantes levaram para casa troféus e brindes. Os ganhadores receberam também um feedback dos principais influenciadores do empreendedorismo na capital mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =