Programa Startup Universitário seleciona professores do Ensino Superior

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), através do programa Minas Digital, abre edital para o Startup Universitário. O Programa tem como objetivo despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior.

O Startup Universitário fará a capacitação e dará apoio a professores universitários para a criação de programas que incentivem alunos a expandir um comportamento empreendedor. O foco será o estímulo a abertura de novos negócios, a troca de tecnologias e que aumente a quantidade de startups no meio universitário.

O Programa selecionará até 100 professores das Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais. Por meio desses professores, o programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das Instituições dos professores selecionados no edital.

Para acessar o edital clique aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =