UNIMED abre inscrições para acelerar startups

A Unimed-BH está com inscrições abertas para o seu programa de inovação, o LinkOne, que será realizado em parceria com a INSEED Investimentos. O programa é inédito no Brasil no setor da saúde e tem o objetivo de selecionar startups que receberão o apoio da cooperativa para se tornarem fornecedoras ou parceiras, aumentando a possibilidade de captação de investimentos para o desenvolvimento do negócio.

Em cada edição o programa busca prospectar startups que apresentem soluções para setores específicos da empresa. A primeira edição tem foco em dois grandes eixos: “sustentabilidade e eficiência” e “transformação digital”. O Programa vai selecionar startups que apresentem produtos ou serviços aderentes a quatro áreas da empresa: gestão de negócios, gestão de talentos (RH e educação corporativa), área jurídica e a área de tecnologia da informação.

Cinco startups serão selecionadas para participar do programa, que terá 12 semanas de duração. Neste período, a interação com a Unimed-BH dará às startups a oportunidade de testar, validar e receber feedback sobre seus produtos e serviços, acelerando, desta forma, o seu desenvolvimento e as chances de aderência ao mercado. Já a interação com a INSEED permitirá às startups receber orientações para refinar seu modelo de negócio a fim de torná-lo mais atrativo para receber investimentos. Além disso, ao longo do programa, as startups contarão com a mentoria de membros da liderança, suporte da equipe de inovação da Unimed-BH e acesso a momentos de aprendizado coletivo com a presença de especialistas convidados.

As inscrições vão até o dia 11 de outubro, no site da Unimed-BH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quinze =