Governo lança programa “+Oportunidades” que busca fomentar a geração de novas empresas em Minas Gerais

 

Foto Divulgação

O Governo de Minas Gerais, através do governador Fernando Pimentel, lançou na última sexta-feira (15), em Belo Horizonte, o programa +Oportunidade. O Programa é uma ação pioneira que tem como objetivo gerar crescimento econômico e social por meio da inovação, da tecnologia e da economia digital e criativa.

O +Oportunidade é uma iniciativa que compreende programas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). Com ele, o Governo de Minas Gerais busca expandir para todo o Estado o ambiente de inovação já existente na capital mineira, proporcionando novos espaços de fomento ao empreendedorismo e incentivando a geração de novas empresas, em todos os territórios de desenvolvimento.

Com a iniciativa, o Estado unifica seis programas que têm como foco a inovação, o empreendedorismo, a criatividade, a formação de startups e a qualificação profissional. São eles: Meu Primeiro Negócio, Startup Universitário, SEED, Uaitec, Inova Pro e Minas Inova. Com essa junção, o Estado passa a oferecer uma ação completa de apoio ao desenvolvimento mineiro, dando atenção às empresas, no seu primeiro ano de vida, além de uma grande oferta de serviços, profissionais capacitados, mais oportunidades de emprego e renda, além de uma educação voltada ao empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =