FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado está com inscrições abertas

O FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado é um programa de aceleração desenvolvido pela FIEMG em parceria com a Fapemig e Sedectes.  Podem se inscrever estudantes de mestrado e doutorado das universidades de Minas Gerais. As inscrições terminam no dia 28 de agosto.

O Programa vai selecionar quatro times acadêmicos para passarem por um trabalho de aceleração por seis meses. Essas equipes (formadas por pessoas físicas ou jurídicas) devem ter tecnologia ou desenvolvimento tecnológico de alto impacto, criados em universidades, que apresentem solução para problema relevante ou seja inovação aplicável em modelo de negócio escalável e com potencial para se tornar um valor no mercado, ou ainda um modelo de negócio concluído a ser aprimorado e colocado em prática neste programa.

A iniciativa vai contribuir para que Minas Gerais seja o mais importante centro de inovação do Brasil, por meio de desenvolvimento científico e tecnológico e conexão ao mercado de negócios com grande potencial de inovação aplicada.

Confira os benefícios do Programa:

– Bolsa mensal de empreendedorismo para quem não possui outras bolsas ou vínculo empregatício;

– Utilização do coworking do FIEMG Lab e acesso a todos os eventos e palestras;

– Diagnóstico de maturidade do projeto realizado por especialistas, realização de prova de conceito, análise de viabilidade do projeto, mentorias e acompanhamentos evolutivos com agentes especializados;

– Conexões acadêmicas e com empresas, investidores e com o mercado;

– Projeção nacional dos projetos selecionados;

– Acesso aos serviços ofertados pelas áreas técnicas do Sistema FIEMG (Internacional, Meio Ambiente, Tributário, Trabalhista, Inteligência de Mercado, entre outros);

– Ser membro da comunidade empreendedora FIEMG Lab, com troca de conhecimento e experiências com as startups participantes do programa FIEMG Lab Novos Negócios.

Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 5 =