Viçosa recebe a terceira edição do Startup Weekend

De 18 a 20 de agosto, Viçosa será palco da terceira edição do Startup Weekend, evento que tem como objetivo principal mobilizar e transformar a comunidade por meio do empreendedorismo. O seminário será realizado no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev).

Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, apoiado pelo Sebrae Minas e executado por voluntários, o projeto é voltado para quem deseja investir em uma carreira empreendedora. Durante três dias, os participantes são envolvidos numa maratona intensiva de empreendedorismo, com 54 horas de duração, que visa à criação de um protótipo de empresa e ao exercício de argumentos que convençam os investidores a apostarem no negócio. Em um final de semana, empreendedores, designers, desenvolvedores e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

No primeiro dia do evento cada participante terá 1 minuto para apresentar a sua ideia para o público presente. Depois disso, cada participante deverá votar nas ideias que mais gostou. As ideias mais votadas serão escolhidas e as equipes serão montadas. Durante o sábado e o domingo, os times serão como foco definir o modelo de negócio e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. O objetivo é desenvolver e testar o produto interagindo com clientes reais. No fim do domingo, os times apresentam o que construíram para uma banca de jurados, obtendo mais feedbacks para seus negócios. As melhores equipes são premiadas.

O Startup Weekend é um evento de uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Partindo de uma metodologia única, pretende lançar startups para solucionar algum problema. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana. Realizado desde 2007 em cerca de 150 países ao redor do mundo, o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios.

Informações e inscrições acesse: http://bit.ly/2uTJQg0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =