Inscrições abertas para o Startup Weekend Women em Belo Horizonte

O Startup Weekend Women desembarca novamente em terras mineiras, entre os dias 15, 16 e 17 de setembro. A 2º edição do evento acontece no Anima Lab, em Belo Horizonte. Será um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, e mentorias. Uma imersão no mundo das startups.

Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora. No primeiro dia do evento as participantes irão elaborar a proposta de um MVP (Mínimo Produto Viável) e apresentá-lo à banca. No dia 16, as equipes irão desenvolver os projetos para entregá-los, finalizados, no dia 17. Além de Belo Horizonte, o Startup Weekend Women acontece, simultaneamente, em 11 cidades brasileiras.

Organizado pela Techstars, o Startup Weekend é um evento mundial apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs cuja missão é ensinar, inspirar, educar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. O objetivo é proporcionar uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis para o mercado.

O Startup Weekend Women é uma edição especial do evento com foco na participação feminina e aberto para todos que tenham interesse em participar. A principal diferença é que 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres. Segundo a organização, com os números crescentes de mulheres empreendedoras, o objetivo do evento é mostrar que mulher, tecnologia e inovação estão intimamente ligadas ao empreendedorismo.

Para saber mais sobre o evento acesse: http://bit.ly/2vxPzLN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 13 =