FINIT Tour acontece em seis cidades de Minas Gerais

Entre os meses de agosto e outubro seis cidades mineiras receberão a edição itinerante da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, a FINIT Tour. Ao todo, 17 regiões dos Polos  de Inovação de Minas Gerais serão impactados pela ação. A FINIT Tour é uma oportunidade para criar e inspirar empreendedores, auxiliando no processo de aceleração nessas regiões. Além disso, os eventos itinerantes têm como foco promover as ações que acontecerão durante a 2º edição da FINIT, em Belo Horizonte, entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro.

Criada em 2016, a FINIT é uma ação pioneira do governo de Minas. A Feira reúne conceituados eventos nacionais e internacionais, abrangendo um público

composto por startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados pelo tema. Esse ano, a FINIT receberá também a segunda Campus Party Minas Gerais, oferecendo aos participantes duas arenas voltadas para a divulgação científica e conexão entre empresas e startups.

A iniciativa é pioneira no Brasil, e acontece por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, Minas Digital, Codemig, Fapemig, San Pedro Valley, FIEMG, SebraeMG, SEED, SIMI, Sucesu Minas, FIEMGLab, entre outros apoiadores.

 

Confira o calendário da FINIT Tour 2017:

Uberlândia (Triângulo Mineiro):

Cities (Espaço Unialgar) / 9 e 10 ago

 

Itajubá (Região Sul de Minas):

Teatro Christiane Rieira / 26 ago

 

Montes Claros (Região Norte):

II Semana de Inovação de Montes Claros / 01 set

 

Juiz de Fora (Zona da Mata):

SEBRAE Exchange (Olympo Eventos) / 19 set

 

Coronel Fabriciano (Região Vale do Aço):

Unileste / 29 set

 

Teófilo Otoni (Vale Jequitinhonha e Mucuri):

Spark Week (Expominas) / 17 out

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 15 =