Programa Empreenda. Em Ação! consolida novas parcerias

Para criar um ecossistema empreendedor é preciso que a barreira entre as universidades e o mercado seja rompida. Aceleradores e mentores ocupam um papel fundamental conectando jovens empreendedores com o mercado. O  Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018 reconhece a importância do suporte de instituições que fomentam o empreendedorismo.

O Lemonade e a Wylinka agora fazem parte da nossa rede de apoiadores. Atuando na pré aceleração de startups, o Lemonade é realizado pela Fundep e Fundepar e possui co-realização do Techmall, SEBRAE, FAPEMIG e Governo de Minas por meio do Sistema Mineiro de Inovação. O foco do programa é apoiar projetos universitários capazes de formar startups de tecnologia com potencial de investimento e aceleração. A Wylinka é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é desenvolver instituições e ecossistemas ligados à inovação e empreendedorismo, atuando na promoção e transformação do conhecimento.

Ambas as parcerias trazem mais possibilidades para o aluno conseguir potencializar seu projeto, visto que tanto o Lemonade quanto a Wylinka buscam transformar conhecimentos em práticas empreendedoras. As parcerias institucionais do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018 têm como intuito possibilitar aos alunos participantes uma aproximação com instituições atuantes em Minas Gerais.  O Empreenda. Em Ação! busca parceiros que dialoguem com o programa e que, assim como nós, acreditam na transformação de ideias e tecnologias em negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =