Confira as instituições selecionadas para participar do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018

Dezesseis instituições de ensino superior de Minas Gerais, entre elas estaduais, federais e particulares, participarão do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018. O coordenador do Programa, Álvaro R. Pereira Júnior, se reuniu com a banca avaliadora, composta por representantes de instituições que fomentam o empreendedorismo e a inovação no Estado, e juntos, anunciaram as instituições que receberão o Programa.

A divulgação das instituições selecionadas aconteceu na última sexta-feira, 30, na Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto, e foi transmitida ao vivo pela TV SIMI. Composto por cinco fases, o Programa promove a realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais. As primeiras fases serão realizadas no próximo semestre letivo, por meio de disciplinas ligadas ao empreendedorismo em cada instituição. Durante essa etapa, os projetos serão acompanhados, aprimorados e preparados para uma competição que será realizada pela própria instituição e pelo Programa, em eventos locais do Empreenda. Em Ação!.

Os três melhores projetos de cada universidade passarão para a próxima fase do Programa. Na última etapa, os finalistas se encontrarão em Ouro Preto, na Grande Final do Empreenda. Em Ação!, que vai revelar os melhores projetos de empreendedorismo universitário de Minas Gerais. Além da competição, a quinta fase conta com rodadas presenciais e virtuais de investimento. Ao todo, 16 universidades, 63 profissionais e cerca de 4.500 estudantes serão impactados diretamente com as ações do Programa.

A banca responsável pela seleção das instituições de ensino superior que irão compor o Programa é composta pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), Centro de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (CIT/FIEMG), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Rede Mineira de Inovação (RMI), Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED).

Confira as Instituições de Ensino Superior selecionadas para o Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018:

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE (UNIBH)
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS (UNIPAM)
CENTRO UNIVERSITÁRIO IZABELA HENDRIX
CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA
FACULDADES INTEGRADAS PITÁGORAS DE MONTES CLAROS
FACULDADES MILTON CAMPOS
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC-MG)
UNIVERSIDADE DE UBERABA (UNIUBE)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS (UNIMONTES)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUÍZ DE FORA (UFJF)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO (UFOP)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI (UFSJ)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV)
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO (UFTM)
UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI (UFVJM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =