Inscrições encerradas para Participar do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018

As inscrições institucionais para participar do Programa Empreenda. Em Ação! 2017-2018 foram encerradas na última sexta-feira, 23. Ao todo, 16 instituições de ensino superior de Minas Gerais, entre públicas e privadas, submeteram suas propostas através do preenchimento do formulário eletrônico e envio de documentação institucional.

O processo que vai selecionar as instituições de ensino que receberão o Programa, acontece no dia 30 de junho, em Ouro Preto, e será transmitido em tempo real pela TV SIMI, às 15h45. A seleção será realizada por uma banca formada por representantes de instituições que fomentam o empreendedorismo e a inovação em Minas Gerais. São elas: Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP), Superintendência de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (SIT/FIEMG), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Rede Mineira de Inovação (RMI), Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (SEED).

O Empreenda. Em Ação! é um movimento que visa ampliar, promover e disseminar a cultura empreendedora, através de uma rede que envolve a comunidade acadêmica, parceiros institucionais e gestores públicos e privados. O objetivo do Programa é aproximar a comunidade acadêmica do setor produtivo, para que novos negócios de sucesso possam ser apresentados ao mercado, gerando soluções inovadoras para a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =